Friday, March 16, 2007

Amizade

De mão na mão, caminham ao longo da vida; procuram um com o outro recuperar o sorriso e o conforto nos maus momentos e espelham alegria na partilha de aventuras e experiências. São próximos e querem sentir o bem-estar mútuo, já que o sofrimento pode ser igualmente partilhado. Mostram disponibilidade quase incondicional e mesmo estando longe, procuram encurtar as distâncias. São amigos verdadeiros! Considero que a amizade é a base sólida de qualquer relação afectiva. A amizade, tal como o amor, é uma flor que precisa de ser cuidada, sendo a sua manutenção e crescimento dependente de tudo isso. Se na vida, não privilegiamos as relações que temos com as pessoas significativas, que podem colorir a nossa existência e a quem podemos trazer alegria, um dia, não teremos boas recordações para evocar, mas sim o lamento daquilo que não vivemos, sendo esse um dos piores sentimentos de perda que podemos ter. Beijinhos a todos e Sejam Felizes :)

4 Comments:

At Saturday, March 17, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Concordo consigo quando fala dessa amizade verdadeira...mas que parece ser tão rara nos dias que correm.
Ter amigos a sério é isso mesmo: partilha, companheirismo, estar longe e sentir perto, perceber no olhar do outro quando está com problemas e ajudar como for possível. Amigos que tentam prevenir as lágrimas da desilusão , ou quando elas caiem...ajudar a enxugá-las e dar ânimo para se seguir em frente.
Como disse, há muitas formas de amar e haverá amor mais puro e verdadeiro que este? Sem medir sentimentos, sem exigir nada em troca, a não ser aquele ombro, que mesmo à distância nos acompanha...
Gosto muito destas grandes pessoas a quem chamo de amigas e não me preocupo com a quantidade, pois aqui mais do que tudo...poucos mas bons!!!

Beijinhos Misspoetry

 
At Monday, March 19, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Caro Anónimo:
Sim, poucos amigos, mas bons! Beijinhos ;)

 
At Tuesday, March 20, 2007 , Blogger Madrid said...

Words come as they please... friends come as they are...

As verdadeiras amizades nao se escolhem, sao elas que nos escolhem.
Parodiando um pouco com terminologia economica na vida, a cada momento, decidimos o que fazer com o nosso tempo. Como o tempo e a nossa atencao sao bens escassos, temos que fazer escolhas: onde/em quem investimos o nosso tempo? e onde desinvestimos para ter esse tempo disponivel? Tudo na vida pode assim ser visto numa perspectiva economica... que e' o mesmo dizer numa perspectiva racional.
Mas tudo na vida que vai para alem de numeros, contas, poupancas, eficiencias, rendimentos, sera que tudo isso que envolve principios e valores, sentimentos e emocoes, amores e amizades, devera ser alvo de decisoes de investimento e desinvestimento da nossa vitalidade (unidade de medicao "daquilo que, na generalidade, temos para dar")?
Acredito que sim.
A vida e' como o sexo.
Quase nunca e' completamente espontaneo; e' sempre em parte premeditado, preparado; podemos escolher o local, o ambiente, as circunstancias, que preliminares, etc, etc. Sempre numa perspectiva de maximizar o prazer que dele iremos obter, quantificado, acima de tudo, no prazer que iremos proporcionar.
Mas o que acontece quando "o teatro entra em cena"? Perdemos sem duvida o discernimento para nos mantermos fieis aquilo que haviamos planeado, e deixamo-nos levar pelo calor do momento, pelos instintos de ambos, um pelo outro...
E tera o planeamento efectuado antes ter sido em vao? quando em muitas das vezes, senao na maior parte, os acontecimento nao se desenrolam como haviamos previsto e planeado?
Acredito que nunca.
A vida e’ mesmo assim. Acredito que para qualquer decisao importante da vida devemos comecar por elaborar raciocinios logicos de pros e contras, de custos e beneficios, de ganhos e perdas, de eficiencias e rendimentos. Depois deste exercicio, paramos um pouco e esperamos que a decisao venha ate nos. Melhor e’ quando temos que tomar as decisoes sobre pressao; ai', 'a imagem do sexo, deixamo-os levar pelo calor do momento, e tudo desenrola-se com naturalidade...

Tudo isto para voltar 'a questao de que sao as amizades que nos escolhem... porque na verdade, tudo o que e' importante na vida de cada um, nao e' a pessoa que escolhe, mas sim a pessoa e' escolhida. Mas estas decisoes tem que ter por detras algum substracto subconsciente de racionalidade, dai primeiro fazer exercicios de raciocinio logico.
Mesmo apesar de que, sejam deitadas por terra todas as nossas anteriores conclusoes (conscientemente racionais), em prole de um caminho que e’ escolhido por tudo aquilo que vive dentro de nos!
As amizades sao assim um fruto daquilo que somos na medida que deixamos que isso que somos viva para alem de nos.

 
At Wednesday, March 21, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Dear Helix:
"As amizades sao assim um fruto daquilo que somos na medida que deixamos que isso que somos viva para além de nós."
You are beautiful!
Kisses

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter