Sunday, January 21, 2007

Interessante, Intenso, Avassalador

Ao longo da vida, passamos por várias etapas e em cada uma delas vivemos alegrias e superamos dificuldades. Perante a diversidade de caminhos que podemos seguir, fazemos opções, mais ou menos conscientes. Ao longo deste percurso, penso que todos ansiamos pela felicidade. A obtenção desse estado e experiência sublime tem causas diferentes para cada um de nós; assim, se estamos envolvidos em algo que consideramos interessante, desafiante (de acordo com os nossos padrões), algo que nos fascina e seduz, quer seja na dimensão afectiva ou a nível profissional, podemos experimentar sensações intensas, que podem ser avassaladoras, independentemente da fase da vida em que nos encontramos. Gostava de descobrir a vossa opinião… Beijinho especial para todos.

2 Comments:

At Tuesday, January 23, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Pois é...parece que a etapa da vida não é determinante. O que me parece revelador é a intensidade com que cada um de nós consegue apreciar esses momentos, que podem ser frequentes ou nem por isso...depende também de nós e da nossa capacidade de avaliar, sentir e valorizar o que é realmente importante.
Podem ser as nossas paixões no trabalho que desenvolvemos e em que acreditamos ou as nossas paixões em termos de afectos. Ambas, e de maneiras diferentes, nos podem fazer vibrar de felicidade, pelo menos enquanto acreditamos no que sentimos e fazemos, mas...infelizmente nem tudo é duradoiro e, pela parte que me toca, desiludo-me com alguma frequência com as questões de trabalho, especialmente quando os adultos complicam e que é simples, para defender "quintinhas" e se esquecem que o seu trabalho é com crianças...e que elas sim, são a razão do seu trabalho.
Quanto às outras paixões, prefiro que sejam avassaladoras e turbulentas de energia, recheadas da famosa química que nos atrai...mas uma de cada vez, pois também aqui aquilo que nuns momentos da vida pode parecer para sempre...não o é.
TUDO e NADA, assim como SEMPRE e NUNCA, são palavras que prefiro não usar para não me decepcionar. Prefiro amar sempre com convicção e verdade, mas se houver decepções...aprendi a não desesperar e valorizar o que foi bom e os produtos , se os houver, que sendo extensões de mim, são alvo do amor mais puro e desinteressado...se outros amores houver que sejam puros e desinteressados, nem que seja por apenas aqueles instantes mágicos que nos levam até ao infinito.
Já agora, não pense que já amei muitas pessoas..afinal só casei uma vez e por aqui me fico.
Beijinhos e continue a proporcionar estes belos espaços de reflexão...até parece que tem veia de analista...ehehe.

 
At Wednesday, January 24, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Caro Anónimo:
É um prazer proporcionar espaços de reflexão a quem lhes dá tanto brilho! Gostei muito do teu comment :) Transparece serenidade, maturidade. Beijinhos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter