Sunday, March 11, 2007

Alma Perdida

Há momentos nos quais nos sentimos perdidos na vida, na existência e não sabemos que caminho seguir, desconhecemos o que se encontra para além do agora; o desconhecido afigura-se então como algo que sabemos não poder controlar. Podemos ter uma percepção de antecipação do futuro, por analogia deste com situações já vividas; já que uma situação resulta do desenrolar de uma outra, ou está nela implicada de alguma forma. Porém, impera o princípio da incerteza… Contudo, a alma até então perdida, tem oportunidade de se reencontrar, retomando assim o seu caminho, rumo à felicidade desejada. Beijinhos a todos :)

2 Comments:

At Monday, March 12, 2007 , Blogger Madrid said...

Ha' momentos de desespero em que nos sentimos tao impotentes que quase nao conseguimos respirar. Tudo isto nao e' apenas fruto da incerteza, sera mais da perda de algo muito valioso para a vida de uma pessoa. E' o medo dessa perda que acarreta uma incerteza intrinseca, exacerbada por sentimentos negativos de impotencia sobre aquilo que precisavamos de controlar para atingir o estado de saciedade nas ambicoes relevantes do projecto de vida de cada um (para atingir ou simplesmente viver procurando atingir).
O passado e' crucial. Fala-nos sempre do futuro, mais quando os sentimentos sao de frustracao, tristeza e impotencia. Mas e' tambem desse passado, e utilizando as mesmas historias que ele nos conta, que podemos virar novas paginas no livro da nossa vida; desenhar novos rumos, sonhar novas novas alegrias, viver novas sensacoes...
Isto porque...
E' no passado que aprendemos, no presente que vivemos, e no futuro que sonhamos...

 
At Thursday, March 15, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Dear Helix:
"É no passado que aprendemos, no presente que vivemos, e no futuro que sonhamos... " LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Beijossssss

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter