Friday, February 09, 2007

World Around Us

Algumas pessoas cruzam-se connosco com determinado propósito.... Se no universo tudo tem uma lógica inerente, ainda que a lógica seja talvez a inexistencia desta, os caminhos cruzados resultam de uma qualquer organização mais ou menos definida. No seu movimento de existência, algumas pessoas fazem-nos perceber quão vasta é a diversidade humana, a infinidade de possibilidades existentes e ao mesmo tempo ter consciência da nossa finitude, do que existe para além do que somos, vemos ou daquilo que imaginamos que existe .... we just have to look to the world around us!
Kisses

6 Comments:

At Friday, February 09, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Pessoas que se cruzam nas nossas vidas...com ou sem propósito definido, proporcionam, por vezes, autênticas revelações de nós próprios.
Não gosto de pensar que tudo tem lógica, pois isso leva-me a pré-definições e gosto mais de pensar em acasos felizes ou nem por isso.
O nosso crescimento interior resulta dessas interacções e temo achar...que alguns anjos são de carne e osso e aquelas outras pessoas que nos forçam a atitudes menos nobres, prefiro pensar que continuam em busca do seu caminho...e que aquele pode ser mais tortuoso, porque fazem por isso.
Diversidade e unidade era o que gostaria de observar, mas infelizmente encontro pouca unidade.
Muito egoísmo e a lei do vale quase tudo parece dominar por aí...
É necessário invertir a marcha e voltar ao equilíbrio, onde as relações podem ser serenas ou mais agitadas, mas com respeito pelo outro e pela sua individualidade.

Beijinhos MissPoetry, gosto muito destas reflexões virtuais e não só.

 
At Saturday, February 10, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Caro Anónimo:
Parece-me k partilhamos a mesma filosofia de vida; uma perspectiva positiva e unificadora. Acredito k existem anjos, pessoas especiais que gravitam no nosso mundo e que são fundamentais em diversos momentos. Quanto aos protagonistas de certos comportamentos... concordo, devem estar à procura do seu caminho.
Beijinhos... é um prazer "ler-te". ;)
MissPoetry

 
At Sunday, February 11, 2007 , Anonymous Anonymous said...

...e as pessoas que se cruzam nas nossas vidas, e que, ao deixar o rasto do seu "perfume" nos fazem desviar da nossa rota previamente traçada... e nos fazem "andar" de maneira diferente... e sorrir... e sonhar...

 
At Sunday, February 11, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Sao as leis (logicas) do CAOS que determinam todas as dimensoes da existencia; aquelas em que existimos, aquelas em que nao, aquelas em que nos encontramos, aquelas em que nao.
Sao especialmente importantes nos pontos de partida, nos inicios, nas geneses.
From then on, the chaos in the world around us will produce several possibilities of changing our existence, and either you grabb them or let them go.
Human kind is the biggest chaos there is! The self-determination of people generates the most unlikely things to happen... cross-roads that can leave permanent changes in us.
And yes, we have to look to the world around us, but then, the most important is what we do with it.

helix

 
At Monday, February 12, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Hs:
Essas são certamente pessoas que marcam a diferença... pessoas especiais :)
Beijinhos

 
At Monday, February 12, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Dear Helix:
As leis do caos são realmente importantes no desencadear das situações, na sua génese...
Sim.. é verdade, look around and do something with it!
;)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter