Tuesday, March 27, 2007

Nuvem

Se as nuvens tivessem cheiro, qual seria o seu odor? Se nelas tivéssemos a oportunidade de repousar com que sonhávamos? Já que se deslocam ao sabor do vento, para onde seria a viagem? E como seria contemplar o mundo desta perspectiva tão diferente? As nuvens são, talvez, uma das melhores metáforas à liberdade, de tão livres que são, podem simplesmente desvanecer-se ou transforma-se em gotas de água. Sinónimo de uma evasão quase sem restrições. Viajar numa nuvem, foi desde sempre, um sonho mágico ao qual dei asas. Há também outro fenómeno natural que me fascina com a sua subtileza; gosto de acreditar que o arco-íris torna especial quem o consegue avistar e também que no seu terminus, encerra tesouros e segredos jamais revelados! Bons sonhos para todos!

2 Comments:

At Wednesday, March 28, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Nuvens sonhadas, sonhos perseguidos
um hino à liberdade de pensamento..
Também gosto de pensar livre e sonhar acordada.
Ver tudo cá de cima pode significar pureza, ou talvez não...
Se pudéssemos ver tudo realmente, sem filtros, poderíamos ter surpresas melhores ou piores, mas de certeza toda a verdade seria revelada. Sem preocupações com a envolvência e com o mar como fundo, que melhor teremos como "tapete de repouso" para além das nuvens?
Da cabeça no ar, mas com os pés na terra é assim que gosto de viajar.
Beijinhos e continue a sonhar

 
At Thursday, March 29, 2007 , Blogger CéuGomes said...

Cara anónima:
Gosto de me "refugiar" nas minhas núvens, quando assim tem de ser :)
Será que gostariamos mesmo de ver a realidade tal como ela é? Porém, tal será improvável, já que a perspectiva que temos sobre ela é construída por nós...
Gostei muito do Comment!
Beijinho e bons sonhos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter