A Inatingível Perfeição do Acto Criativo
“Por saber que sou tão insignificante para aquilo que é grande, tento ser significante para aquilo que é pequeno, mas que para mim é muito grande” (Hugo) Criar algo implica devoção, dedicação, podendo o acto criativo corresponder à manifestação de uma necessidade/compulsão ou a um momento de prazer; se consideramos que uma obra reflecte a imagem do seu autor, podemos assumir que este terá procurado a perfeição na sua expressão artística. Mas será a perfeição atingível? Poderá algo perfeito resultar de alguém, que inteligentemente arrisca ter a consciência de que o não é? Thanks Hugo :) Kisses e sejam criativos!
4 Comments:
qualquer comentário meu neste caso seria insignificante, mas visto que te acho importante para algo em mim aqui vai um... és linda ... hs.
"Anonymous Hs":
Todos os comentários são importantes para mim, já que traduzem diferentes formas de perceber a realidade. Gosto de fazer descobertas...
Thanks ;)
Beijinhos
Sera que na nossa devocao, dedicacao estamos a procurar perfeicao? Eu acho que nao... procuramos satisfacao pelo prazer de conquistar, de lutar, de procurar, de trabalhar, pelo prazer de desejar e atingir... A vida em muito, nao e mais que um jogo de desejo, procura, descoberta... O que nos distingue muitas vezes e o espaco temporal desse ciclo: para uns e breve, para outros e uma vida... Acredito que a medida que envelhecemos, esse espaco temporal alonga-se, e fazemos tudo mais devagar, sentimos tudo com mais vagar, ou simplesmente somos mais pacientes... Sinto isso em mim... Sinto mais, nao sendo parte de envelhecer, mas sim de crescer...e e essa perspectiva que me da mais alento na vida... sempre a perspectiva de crescer, e que por ser tao pequeno, tao insignificante, o potencial e simplesmente imenso.
Poet, Darling:
viver, sentir, sonhar, de uma forma ou de outra, ainda que tal implique virar o mundo ao contrário... crescer, para ser cada vez melhor.
A maturidade pode dar-nos a capacidade de sentir cada momento de uma forma mais ponderada :)
Jinhos
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home