Saturday, May 13, 2006

O Teatro da Vida

Ninguém pode conquistar o mundo de fora
se não aprender a conquistar o mundo de dentro...
Augusto Cury
Se imaginarmos que a vida intra-psíquica, alimentada pela mente humana pode ser comparada a uma peça de teatro, na qual o palco, é habitado pelos actores (o protagonista e os restantes), e a plateia, por aqueles que assistem ao desenrolar de toda a história, podemos questionar-nos relativamente ao lugar que ocupamos.
Estaremos no palco, a dirigir a peça ou refugiados na plateia, inconscientemente à espera que as decepções, perdas, culpabilidades e outras emoções menos positivas se dissipem por si só?
Ser espectador da própria vida, pode dar-nos uma aparente sensação de conforto, para alguns, a "felicidade" possível.
Então e se fosse recuperado o verdadeiro amor pela vida? Sentir paixão pela vida, pelos minutos, pelas horas, que medeiam esta nossa passagem algo efémera pela vida?
Vivammm!

2 Comments:

At Tuesday, May 16, 2006 , Anonymous Anonymous said...

E as pancadas de Mollier soaram...
O choro provocado inicia uma caminhada nem sempre fácil, mas sem dúvida alguma, as rosas são bem mais bonitas que as dálias.
Neste teatro, escolhemos o elenco, encenamos, ensaiamos, observamos.

Quando se faz por amor, sai seguramente bem feito. A vida é Bela. O Amor é Sublime.
Céu, acho que tu Amas verdadeiramente a Vida.

Beijo

 
At Wednesday, May 17, 2006 , Blogger Gonçalo said...

O repto que fazes neste post foi uma lição de vida que tirei há já algum tempo e que espero nunca a perder...A vida é de facto um teatro com muitas personagens que contracenam num palco de emoções, aventuras e desafios...A nossa primeira função neste palco é encontrarmos o nosso papel, para depois o interpretarmos da melhor forma sempre com o amor à vida que deve caracterizar a atitude de cada pessoa...Mesmo que a peça seja dramática ou melancólica, é preciso retirar sempre uma lição de vida e procurar a felicidade mesmo nas cenas mais tristes...tal como se calhar eu fiz quando aprendi esta lição de vida a que te referes...
Sem dúvida, um dos melhores posts que escreveste, muitos parabéns Céu...que a inspiração te proporcione mais momentos como este;)
Beijinhos.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter