Momentos IX
Inquieta-me a correria em que vivemos, mas sem a qual quase já não sabemos passar... O ritmo de vida é acelerado, próprio da sociedade cosmopolita. Corremos de um lado para o outro, muitas vezes sem rumo definido... Ficamos então com pouca disponibilidade para aquilo que mais gostamos, para as pessoas que mais amamos. A consciência disso mesmo, torna possível a mudança, mas da intenção à acção vai uma grande distância. Remetemos então para o futuro a tal mudança que sabemos ser importante, mas consideramos incompativel com o momento; ou então negamos a possibilidade de tal ocorrer, munidos que estamos de um role interminável de razões que suportam tal refúgio. Talvez um dia possamos acordar, e talvez ainda a tempo de alterar o MOMENTO.
3 Comments:
São as chamadas tendências evolutivas contraditórias. Quanto mais nos apetece mudar, mais nos munimos de "um role interminável de razões que suportam tal refúgio""
Beijos
Há momentos de manutenção, mas também existem momentos de mudança...
Beijos
Amiga, claro que me recordo do colégio...o tempo transbordou rapidamente, como se de um punhado de areia fina se tratasse. Por isso, cada momento é realmente precioso - o agora - é o que de mais seguro temos.
Beijos Andrea e continua a escrever, estou a gostar!!! ;)
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home