Friday, April 06, 2007

Uma história fumegante – Folhetim n.º 1 (actualidade nacional)

A cena que se segue, teve lugar no ano de 2008, num recôndito país à beira mar plantado… Passou-se entre Bonifácio Boaventura e o Agente PQF, um infiltrado, bem ao estilo de Hollywood (com treino especial para o efeito).

A informação abriu os serviços noticiosos dos canais televisivos e fez manchete nos jornais, provocando mobilização do povo e até daqueles que (ingenuamente) se intitulam V.I.P. (tradução: Vivemos I (e)ncostados a outras Pessoas).

A reportagem tem início com um grande plano de Bonifácio Boaventura debaixo de um Chaparro, alapado, depois do belo do almoço e na calada da tarde, quando o sol já não ia pique. Mas que sossegado que ele estava…

Do outro lado, há um vulto, que se vai aproximando cada vez mais, de passos silenciosos, pela retaguarda do nosso protagonista… a certa altura, surge um grande plano do Agente PQF que surpreende Bonifácio Boaventura no seu pacato descanso. Uma vez que é incompreensível esta presença ali na pastagem (que de resto já teve melhores dias), o agente é recebido com suspeição. Bonifácio, receando então pela sua integridade física e das suas ovelhas (Carolinas, numeradas), reage de forma enérgica e entra em colapso; o agente tenta em vão comunicar-lhe os seus intuitos, mas como se tinha esquecido da esferográfica, não pôde antecipar a comunicação por escrito (como mandam as regras) da multa que vinha aplicar ao pastor. A este agente da brigada de Perseguição a Quem Fuma restou então, regressar ao (a cerca de 300kms) posto de trabalho com a sensação de dever cumprido; sim o pastor Bonifácio tinha prevaricado! Tinha sido denunciado por um concorrente seu, que afirmava que este fumava um longo cigarro, ao ar livre e na presença dos animais e demais incautos, após o almoço. Logo que o problema da esferográfica foi resolvido, o agente, já no seu escritório, entre 2 ou 3 passas, lá conseguiu emitir a multa devida ao pastor.

A população reagiu colocando-se do lado das ovelhas, que devem ser privadas da poluição e outros malefícios.

Em breve, perto de si, esta história tornar-se-à realidade!

Beijinhossss

1 Comments:

At Saturday, April 07, 2007 , Blogger AQUILO QUE NOS PENSAMOS MAS RARAMENTE REALIZAMOS said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter