Thursday, November 23, 2006

Sonhos

É de sonhos que vivemos... e para os sonhos que vivemos! Todos temos sonhos que alimentamos desde criança e outros que surgiram em idade adulta. Sabemos que alguns deles podem concretizar-se, mas em relação a outros, não temos tal presunção. Alguns transformam-se em objectivos de vida e deixam de ser sonhos... Daí resulta a necessidade de criar novos sonhos, aspirações de vida, já que parece que a vivência do sonho, o torna mundano e portanto, desprovido da magia envolvente daquilo que nos transcende... Nesta sequência, lanço-vos então um desafio neste meu "cantinho" - contem-me um sonho, real ou daqueles que permanecerão para sempre no repouso da idealização... Fico à espera amigos... porque o sonho comanda a vida! Beijinhos de inspiração a todos ;)

6 Comments:

At Friday, November 24, 2006 , Blogger zkpinto said...

Todos sonhamos.De facto o sonho comanda a vida.Sonhamos por exemplo em sermos os melhores do mundo na nossa profissão,no que fazemos e no que dizemos.Em miúdo sonhava mais,sonhava em ser um músico famoso,que estava sempre a tocar para milhares de pessoas por esse mundo fora,a vender milhares de cópias de discos,a receber prémios e mais prémios...enfim coisas de juventude.Acho que raramente os sonhos acabam em factos reais.E normalmente sonhamos com coisas impossíveis,mas sonhamos e é uma forma de manter a nossa mente activa e também ter alguma imaginação com o que sonhamos.

Ever felt away with me
Just once that all I need
Entwined in finding you one day
Ever felt away without me
My love,it lies so deep
Ever dream on me

Would you do in with me
Heal the scars and change the stars
Would you do it for me
Turn loose the heaven within
I'd take you away
Castaway on a lonely day
Bosom for a teary cheek
My song can but borrow your grace
Come out,come out wherever you are
So lost in your sea
Give in,give in for my touch
For my taste for my lust
Your beauty cascaded on me
In this white night fantasy.

 
At Friday, November 24, 2006 , Blogger CéuGomes said...

ZKPinto:

Realmente... alguns sonhos não se concretizam, outros... talvez ;)

Não percas a esperança!

Beijinhos

 
At Wednesday, November 29, 2006 , Anonymous Anonymous said...

Será o sonho uma utopia ou viveremos uma consciência real de que o sonho é exactamente aquilo que não parece ser?Será que a nossa vida real não se confunde com o sonho?Que garantias poderemos ter de que a nossa vida não será, em última análise, uma vivência de tudo o que sonhamos?
Sonhar significa transportar os nossos sentidos para um plano transcendental à nossa matéria,onde tudo nos é permitido idealizar...è como caminhar sobre um terreno celestial,onde a nossa imaginação cavalga livremente sem barreiras nem fronteiras...É prosseguir um ideal de vida,perdendo a consciência do que é real,procurando novos rumos,novos caminhos onde nos deleitamos e saciamos a nossa alma...
Um sonho,para continuar a existir,não poderá nunca mudar a sua essência nem transformar-se em matéria,pois isso arruinará os alicerces da sua própria definição...Será que,na sociedade frenética e desregrada em que vivemos,todavia existe espaço para a realização dos nossos sonhos?Ou,não querendo ir tão longe,existirá margem de manobra apenas para sonhar..?
De facto,seja qual fôr o ponto de vista,é inquestionável que o sonho tem um papel preponderante nas nossas vidas,como motor impulsionador do nosso carácter,criando-nos motivação para a vida....
Sonhar significa viver..
Viver num plano extra-sensorial onde partilhamos a nossa realidade com o imaginário...
Sonhamos com um mundo melhor,com a concretização de projectos para o futuro,com o fim da guerra,com o extermínio da fome que assola milhares de pessoas....Sonhar,é criar estados de pureza em nós,onde a consciência da realidade fica à porta desse grande e formoso casario em que se tranformou o sonho...Acima de tudo,e indiferentes às hostilidades de um mundo vil e cruel,ousemos sonhar,ousemos amar....
johnny

 
At Wednesday, November 29, 2006 , Anonymous Anonymous said...

Johnny:

Mesmo que a realidade em que vivemos seja hostil e pautada pela freneticidade e consumismo, pode e deve haver um lugar no qual habita o sonho, o devaneio, no qual a nossa imaginação vagueia alheia a todo e qualquer limite. Acredito que alguns sonhos podem concretizar-se e que cada um de nós pode melhorar o seu "pequeno mundo".
Adorei o teu comment... no words for it. Hope u use all this to your own life/dream. ;)

 
At Tuesday, December 12, 2006 , Blogger Gonçalo said...

Tenho o sonho de ser feliz, pouca coisa não é?
Efectivamente a felicidade é algo que ambiciono mas também acredito que a felicidade é algo que é feita por momentos, porque nem sempre podemos ser felizes e essa felicidade muito dificilmente manter-se-á dessa forma...Por isso sei que há momentos bons e outros menos bons, mas o meu desejo é prolongar os momentos bons passando pela existência de saúde, família, amor, amigos, sucesso profissional...Principalmente estes aspectos são parte essencial da minha vida, tendo presente alguns neste momento e acreditando que estou no caminho correcto para alcançar os que me faltam...
A perspectiva é optimista para uma vontade enorme de ser feliz:)

 
At Thursday, December 28, 2006 , Anonymous Anonymous said...

Não posso conceber a vida sem os sonhos por companhia. Quando a monotonia se apodera das nossas vidinhas e a rotina se instala, só nos resta sonhar para não perecer... e o espírito criativo não nos abandonar.Por isso repito sem sonhos não sei viver, mesmo que alguns sejam ideais de vida e resultem numa procura incessante, outros há que nos permitem elevar a alma e também o corpo e viver verdadeiros momentos de intensa felicidade. São esses momentos raros e únicos que nos dão alento e nos fazem continuar a lutar por ideais mais elevados...que nos permitem mudar pequenos nadas neste mundo conturbado, nem que seja gerar sorrisos em rostos famintos de felicidade.
Façam o favor de não perder a criança que temos dentro de nós e não se esqueçam de sonhar.
Uma curiosa que espreita este blog de alguém muito sensível, mesmo sem saber quem é...

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter