Wednesday, November 01, 2006

Caminhos Cruzados

As coincidências são fruto do acaso e a sua ocorrência implica a conjugação de vários factores.
Apesar do controlo que julgamos ter sobre as nossas vidas, o inesperado ocupa o seu lugar e pode cruzar-se no nosso caminho. Assim, caminhos anteriormente paralelos, podem imiscuir-se e tornar-se comuns.
Decididamente... as coincidências existem! Talvez sejam fruto do desejo e da reunião de forças cósmicas que as desencadeiam... qual força insconsciente, mas EXISTEM!
Sob o efeito das coincidências ou não, sejam felizes!

6 Comments:

At Sunday, November 05, 2006 , Blogger Gonçalo said...

Não acredito em coincidências, o que acredito é num destino semi-controlado das nossas vidas, como um caminho com várias saídas pré-determinadas que surgem ao longo da nossa vida, e que exigem uma abertura ao mundo e a paixão pela vida que nos permite estar mais próximos das melhores opções no percurso da vida, por outras palavras, pelos caminhos da felicidade.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, por isso não acredito nas coincidências que deixam as pessoas passivas integralmente entregues ao destino, ou nas pessoas dinâmicas que podem ter a pretensão de dominar o mundo e o seu caminho, sem acreditar no efeito de uma entidade superior, que acredito que seja DEUS.
Dada a situação que vives actualmente, o conselho que te dou é abrires-te ao mundo e às relações, investir na tua felicidade com paixão pela vida e, quando menos esperares, os caminhos ficarão cruzados;)
Beijinhos amiga e sê feliz:)

 
At Tuesday, November 07, 2006 , Blogger CéuGomes said...

Gonçalo:

É um prazer ler-te.... ;)

Beijinhos Amigo

 
At Wednesday, November 08, 2006 , Blogger CéuGomes said...

Isabel Sousa:
Sim, as coincidências podem resultar de forças inconscientes que nos levam a estar em determinado sítio ou seguir um dado caminho; podemos querer acreditar que tudo se orienta para onde realmente desejamos, mas na verdade, de alguma forma desencadeamos tudo aquilo quando fizemos determinada opção.
Em relação ao Blog...
O valor que este blog pode ter, depende inteiramente das pessoas que o acompanham, que partilham comigo alguns pensamentos e inquietações, que expressam aqui os seus valores, aquilo em que verdadeiramente acreditam.
Muito obrigada! ;)

 
At Thursday, November 09, 2006 , Blogger CéuGomes said...

Isabel Sousa:

A proveniência dessa força pode ser desconhecida... realmente, a dualidade consciente/inconsciente pode ser redutora... mas trata-se apenas de a salientar como resultante ou não de acto voluntário, revestido de intencionalidade... qual será a sua origem?

 
At Sunday, November 19, 2006 , Anonymous Anonymous said...

A consciência de que existe coincidências,ou a coincidência de existirem consciências?A consciência de que não existem coincidências coloca em nós um sentimento altruista de poder,como se pudessemos controlar de forma ímpar o que se passa à nossa volta...A inconsciência de acreditarmos que existem coincidências torna-nos seres mais comuns,no sentido em que nos mantemos atentos às situações com que somos confrontados...Porém,não existe consciência em matéria de coincidências, uma vez que tal acto representaria a presunção de que a realidade se confunde com o abstracto...Contudo,chamemos-lhe coincidência ou não,existem factores no universo que interagem entre sí,colocando ao nosso dispôr toda uma panóplia de situações que,do ponto de vista racional,se torna difícil de explicar....
johnny

 
At Sunday, November 19, 2006 , Blogger CéuGomes said...

johnny:

Foi por coincidência que começamos a trocar umas "linhas", ou talvez as forças cósmicas conspirem para que dois pensadores possam expandir as suas reflexoes.
:)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter