Friday, May 18, 2007

Viver Para Sempre

Há quem defenda que a nossa existência não é única, sendo-nos concedida nova hipótese de retomar o que deixamos em aberto. Seria como uma nova oportunidade que poderia permitir um refinamento da natureza humana ou um retrocesso…

Nessa nova existência, teríamos outra individualidade; cada nova vida decorria noutro momento temporal, sendo outras as nossas referências; porém, o padrão de relação que estabelecemos em vidas passadas, afectaria cada uma das subsequentes.

Acreditar que só vivemos uma vez pode ser sinónimo de uma vida intensa, repleta de emoções associadas à busca do prazer e da realização pessoal. Mas existe sempre a possibilidade de seguir outro caminho, de fazer de outra forma, de obter outros resultados. E se essa hipótese, recusada pelas teorias clássicas e defendida pelas correntes espiritualistas, fosse uma realidade?

Would you like to leave forever?

9 Comments:

At Sunday, May 20, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Foi com Brian Weiss, após a leitura de "Muitas Vidas Muitos Mestres" que a ideia de outras vidas assomou na minha...Se é ou não possível? Talvez...eu gostaria de acreditar que não somos só matéria orgânica e que o espírito / alma ou o que lhe quizermos chamar tem algum peso...e pode voltar a "navegar" noutro corpo.

 
At Monday, May 21, 2007 , Blogger CéuGomes said...

Caro anónimo (ou talvez não :):
Partilhamos a mesma fonte de inspiração.
Mantenho-me a observar este mundo k me rodeia...
Beijinhosssssss

 
At Sunday, June 03, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Querida miss poetry, da maneira como descreve a teoria da reencarnação eu diria que «ficou com a pulga atrás da orelha». Acha mesmo que tudo acaba aqui? Tenho a certeza que na sua vida já chegou á conclusão de que não há coincidências e o dejá vu, nunca lhe aconteceu? A vida é muito mais do que isto, senão nada do que passamos valeria a pena... Acabe com o cepticismo que quer acreditar que tem e comece a explorar horizontes mais longe, como o exemplo dado Brian weiss,Alan Kardec,Alexandra solnado,Paulo Coelho etc
um dia vamos encontrar-nos mas não será por acaso...
já agora a palavra navegar não é a mais correcta, o nosso espirito depois de o nosso corpo fisico morrer poderá vir a reencarnar noutro corpo noutra época ou em outro lugar do mundo.
beijinhos
uma alma amiga

 
At Sunday, June 03, 2007 , Blogger CéuGomes said...

Caro Anónimo:
Conheço um pouco sobre a teoria da reencarnação... mas mantenho-me a observar... é aconselhável questionar uma teoria e encontrar base de sustentação, para k esta faça sentido para nós. Como pode a teoria da reencarnação conjugar-se com a biologia ou até com a física?
beijijnhos

 
At Thursday, June 07, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Qualquer teoria da reencarnacao tem tanta base de sustentacao como qualquer culto religioso... apoia-se simplesmente na fe. E' por isso uma crenca individual sem qualquer base cientifica. Ja por isso, sera tambem aceitavel acreditar que a terra e' apenas um laboratorio de experiencias para seres alienigenas e que nao passamos de ratos de laboratorio...

 
At Thursday, June 14, 2007 , Blogger CéuGomes said...

Caro Anónimo:
A hipótese Matrix não está, para mim, totalmente invalidada...
Quanto à religião... acredito essencialmente na força humana. E Deus? ... vejo-o personificado na natureza, sem qualquer associação à religião...
Beijinhos :-)

 
At Friday, August 17, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Meus caros, não vamos reduzir o homem a um rato de laboratório... cada ser humano é um mundo...
reencarnação e culto religioso são conceitos distintos. Por muito podemos enquadrar a reencarnação, na doutrina espirita que se baseia apenas em 2 principios:
-pratica o bem com o teu semelhante
e instrui-te.
É tão simples como respirar.
Alguém já viu o "amor"?
vamos rápido arranjar uma teoria de sustentação para comprovar de que existe, que é palpavel, ou será que é o nome que deram a um culto com base religosa cheio de pessoas fanáticas e dependentes.
Há coisas que não se podem ver... sentem-se...
Isabel Santiago

 
At Friday, August 17, 2007 , Anonymous Anonymous said...

"A VIDA NA TERRA É SOMENTE UMA PASSAGEM... NO ENTANTO, ALGUNS VIVEM COMO SE FOSSEM FICAR AQUI ETERNAMENTE, E ESQUECEM DE SER FELIZES."
O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, Coisas inexplicáveis e PESSOAS INCOMPARÁVEIS.´
É bom recordar Fernando pessoa.
Isabel Santiago

 
At Thursday, August 23, 2007 , Blogger CéuGomes said...

Isabel:
Não acreditar na reencarnação, não é sinónimo de recusa de felicidade; não implica abdicar do agora; não implica deixar de dizer/demonstrar aos outros o quanto os amamos. Acreditar noutras vidas, pode até levar-nos a adiar a proactividade para uma outra era... porém, eu nunca disse que não acreditava ;)
Beijinhos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter