Monday, October 02, 2006

Desafio

Amigos, gostava de lançar-vos um desafio… precisava da vossa ajuda para uma tarefa árdua, talvez a mais complexa de todas, mas sei que encontro desse lado, a determinação e capacidade para tal façanha ;) Ao longo da história, poetas e filósofos, procuraram definir um dos sentimentos mais nobres; acerca dele, muitas páginas foram escritas, muitos discursos foram feitos e muitas lágrimas expressaram a tristeza, muitas vezes, a ele associada. O que é o amor? É este o desafio que vos lanço, gostava de conhecer o universo individual de cada um e para isso, deixo a pergunta… Aguardo as vossas opiniões simples e sinceras, que para mim, são sempre importantes. "Falou do amor como uma paixão serena, mas ninguém compreendeu o que ele dizia. Talvez não soubessem que aquilo que no amor parece contraditório, só o é afinal à primeira vista. Na verdade, o amor é um claro enigma que precisa de ser desvendado de olhos bem fechados ;)" Adaptado de Luís Ene Um beijo a todos e ACEITEM ESTE DESAFIO! O amor é…

2 Comments:

At Monday, October 02, 2006 , Blogger Gonçalo said...

"O amor é..."
Talvez não seja a pessoa mais indicada para continuar esta frase porque infelizmente nunca amei, o único amor que tenho é pela vida...E sei que este amor será o caminho correcto para encontrar o verdadeiro AMOR, palavra de quatro letras que nos deve dirigir para um encontro de sentimentos fortes e intensos.
O conhecimento real de sentimentos que eu tenho até ao momento passa pela amizade, e considero este um nobre sentimento que me une às pessoas com grande intensidade, deixando-me a sofrer a sua perda quando os laços se desatam...E se quem é amigo sente a perda, imagino que quem ama sofre ainda mais...
De facto, o meu conhecimento sobre o amor é livresco, não passa de um conhecimento retirado das experiências reais (com outras pessoas que amam) e literárias que tenho tido, podendo deixar aqui a referência ao conceito de alma gémea, algo ainda mais intenso que o AMOR.
Almas gémeas são duas almas que se amam, mas um amor mais forte e intenso se é que isso é possível, é a união de duas almas que se complementam e preenchem como se fossem criadas uma para a outra...É a vibração sentida quando se tocam, é o arrepio na espinha quando se sentem, é o AMOR e a natureza no seu melhor, provando que nada acontece por acaso...
Como eu desejo sentir este momento e encontrar a minha alma gémea, mas mesmo que não encontre em breve, uma coisa desejo...amar, amar e amar...enquanto isso não acontece vou continuar a amar a vida e ser feliz com o que já tenho, tudo o que vier por acréscimo será recebido com AMOR...
Sejam felizes e amem muito:)

 
At Sunday, November 19, 2006 , Anonymous Anonymous said...

O amor não são palavras que se dizem ao sabor do vento,por um momento e sem pensar...são essas outras coisas que se sentem quando sorrís,ao abraçar...
O amor não conhece fronteiras, distâncias nem idade, pode chegar perdido entre a multidão ou na sonoridade do chilrear de um jovem pássaro,num sorriso ou envolto numa lágrima...
O amor,é perdoar tudo sem rancor e esquecer,para voltar a começar,é nada dizer e em silêncio caminhar,é sorrir,é abraçar...
O amor vive em ti,em momentos de infinita beleza,como partículas de orvalho que se depositam na pétala de uma jovem flôr...
O amor é magnânime e vive nos nossos corações,despertando em nós sentimentos outrora escondidos,criando no nosso ser uma paz de espírito que jamais conseguirei descrever....
johnny

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter