Monday, October 02, 2006

(Des) Ilusão

Ela caminhava na vida, com um destino que julgava traçado Trazia o desânimo no olhar, mas esperança no dia de amanhã Ele apareceu, inesperadamente, e ela nem queria acreditar… Ele invadiu-lhe a existência e preencheu-lhe o olhar O destino não era ainda conhecido e tudo estava a mudar O mundo ganhou então novas cores e até o arco-íris voltou a brilhar O sentimento foi crescendo até em simbiose se tornar… Foi vivido intensamente, em cada sorriso, em cada toque, que para sempre procuraram eternizar Os momentos sucederam-se e agruparam-se, numa história Mas a simbiose, lenta e vagarosamente, à distância foi dando lugar, … Eles sentiram-se invadidos, e refugiaram-se nas memórias Emersos nas recordações, na esperança de que o passado no presente se tornasse A ilusão foi crescendo e a realidade até parecia ter sentido Porém, o mundo lá fora foi mudando, e com ele também o destino Novas referências emergiram e para o abismo foram caminhando Um percurso inquieto e bastante sentido Suave e lentamente, descentrados de si e sem grande consciência do perigo Foram caminhando… caminhando, caminhando… Como se o eterno retorno fizesse sentido, Existindo assim a possibilidade de voltarem a ser o que tinham sido Perceberam então que a Ilusão dava lugar à Desilusão Que o passado sentido, jamais voltaria a ser vivido Que era urgente encontrar um novo sentido E que essa busca implicaria distanciar-se do que tinham sido Talvez o fim da Ilusão fizesse agora sentido… Beijinhos Amigos e Apareçam por cá, porque há momentos em que faz todo o sentido :)

2 Comments:

At Friday, October 06, 2006 , Blogger Gonçalo said...

Já me chamaram de ingénuo, inocente, uma pessoa iludida do mundo presente. Talvez fosse melhor assim, porque sei que a ilusão torna as pessoas menos sensíveis, pois não se apercebem da dura realidade do mundo actual. No entanto, não sou assim e estou bem identificado com essa realidade, apenas numa atitude de grande maturidade, na minha opinião, não quero pactuar com essa realidade e quero manter-me como uma pessoa em que o verbo DAR está escrito em primeiro lugar no meu dicionário da vida.
Este verbo permitiria manter a "ilusão" de uma relação. Pelo menos nesta altura se mais gente pronunciasse esta palavra, de certeza que começaríamos a viver num sonho e a questionar a razão de tal mudança. Mas infelizmente ainda não é uma palavra muito pronunciável e sendo assim quero ser a favor de uma realidade, mas uma realidade recheada de ofertas e de uma palavra chamada AMOR. AMOR com a família, AMOR com os amigos, AMOR com o trabalho, enfim, AMOR pela vida. Se fizermos as coisas com AMOR, acabamos por retirar mais prazer delas e alimentar as tais relações que um dia pareciam ilusórias. Deixaremos assim de viver do passado e a manteremos esse AMOR no presente, porque AMOR é mesmo isto, é alimentar uma relação mesmo que esse consumo seja o nosso próprio consumo, ou seja, seja algo que nos prejudica mas que sairá em benefício da pessoa amada.
Não vamos esperar sentados para que a desilusão substitua a ilusão...Façam o favor de AMAR:)

 
At Tuesday, November 14, 2006 , Anonymous Anonymous said...

Olá filhota adorei a tua página está um máximo.

Tu és uma boa menina em todos os sentidos e todos os teus sonhos se vão realizar.
A tua inteligênçia e beleza vão seduzir este mundo e fazer dele melhor.
Muitos beijinhos desta que te deu vida e fez de ti a mais linda jovem.

Marisa Soares Gomes

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter