Saturday, June 10, 2006

Sindrome de Peter Pan

O tempo passa e em cada minuto, uma nova volta é percorrida pelos ponteiros do relógio. Passa uma hora, duas, num ritual quase implacável.
A cadência dos anos, assinala igualmente o nosso envelhecimento, que sabemos ser irreversível.

Pode ser assustador imaginar que o tempo jamais voltará para trás, que os momentos vividos tornar-se-ão cada vez mais distantes, e que aqueles que não foram vividos serão nostalgicamente evocados.

Algumas pessoas têm um desejo secreto de controlo do tempo, eu sou uma dessas pessoas. Valorizo cada momento, mas como gostaria que alguns deles se prolongassem para sempre, por vezes, resisto ao fim dos ciclos.

O Síndrome de Peter Pan representa então a "solução" para evitar as perdas do envelhecimento, caracteriza as pessoas que se recusam a crescer e a assumir as habituais responsabilidades da vida adulta. Mas podemos também conjugar as esponsabilidades com uma certa dose de "loucura", um desequilíbrio equilibrado, que nos permite libertar a criança que temos dentro de nós, sempre que o desejamos, evitando-se assim a provável exclusão social.

Beijos e sejam felizes!

;)

4 Comments:

At Tuesday, June 13, 2006 , Blogger Gonçalo said...

O tempo é aquilo que nós quisermos fazer dele, fazendo dos momentos enfadonhos, momentos verdadeiramente especiais se a nossa sensibilidade e atitude perante a vida o permitir...Os anos passam e começamos a pensar na fatia enorme do passado que se vai construindo aos poucos, lembrando-nos que os tempos são diferentes e que a responsibilidade e os deveres sociais são outros...Mas como a idade está dentro da nossa cabeça, temos a oportunidade de mostrar uma atitude de loucos saudáveis e soltar a criança que há dentro de nós nas devidas alturas...Desde que haja um equilíbrio entre o estado de loucura e de sanidade mental, não há razão para nos inibirmos de sermos crianças por vezes...Façam o que sintam e sejam felizes da maneira que desejem...Desta forma, das únicas síndromes que poderão sofrer é a de Peter Pan;)
Beijinho amiga e continua a mostrar a juventude, energia e vivacidade que demonstras de forma tão especial...

 
At Wednesday, August 09, 2006 , Anonymous Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

 
At Thursday, August 10, 2006 , Anonymous Anonymous said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

 
At Wednesday, August 16, 2006 , Anonymous Anonymous said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter