Monday, June 05, 2006

O Sentido da Vida

Qual é o sentido da vida, da existência? Qual é a essência que nos mobiliza? Queremos não querendo, desejamos, não desejando, sem saber realmente para onde nos encaminhamos. Cada momento pode ser determinante no percurso de vida; quando fazemos uma opção desconhecemos a multiplicidade de caminhos paralelos alternativos... jamais saberemos se esta realidade é realmente a melhor. O que fazer então? Viver cada momento e tirar partido dele, como se do último se tratasse, mas claro, sem comprometer os que se seguem... será isso realmente possivel? Por outro lado, as realidades paralelas não são cruciais, têm importância na medida em que nos são úteis e nos fazem felizes, caso contrário, podemos abrir mão delas... Beijos a todos.

3 Comments:

At Tuesday, June 06, 2006 , Blogger Gonçalo said...

O sentido da vida é aquele que nós quisermos atribuir...sou um crente no destino, mas num destino em que os factos programados, ou seja, os caminhos que se atravessam intencionalmente na nossa frente, têm uma função específica...e é do aproveitamento desses factos pré-determinados, e da escolha do melhor caminho em resposta ao nosso coração, que poderemos fazer o nosso destino e seguir o caminho da felicidade...se seguirmos o nosso coração, muito dificilmente arrependeremo-nos de não ter entrado em caminhos paralelos...Façam o que sentem;)
Parabéns Céu por mais um magnífico texto, o teu sentido da vida é enorme em tudo o que fazes...tu sentes isso, eu também;)
Beijinhos amiga.

 
At Friday, July 21, 2006 , Anonymous Anonymous said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

 
At Thursday, August 17, 2006 , Anonymous Anonymous said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter