Monday, March 24, 2008

A Brevidade da Existência Humana

Vivemos num parêntesis de tempo e nem nos apercebemos disso, com a correria desenfreada de actividade em actividade. Por ser tão breve, devíamos viver a vida com sabedoria! Num “minuto”, estamos num colo protector, noutro, já percorremos o mundo sozinhos e noutro, estamos novamente dependentes e limitados na nossa existência. No meio de tudo isto, o que é que é realmente importante na vida de cada um de nós? Será ganhar cada vez mais dinheiro, para assim podermos desfilar perante o olhar que esperamos invejoso de uma sociedade, por vezes frívola, numa tentativa imparável de afirmação de superioridade e domínio dos demais, será isto? Pelo caminho ficam pessoas das quais nem nos apercebemos, outras, conhecidas, que não tivemos “tempo” de amar... Para onde caminhamos? Será a isto que queremos chegar?

8 Comments:

At Wednesday, April 23, 2008 , Blogger Dr.Wilson said...

Concordo plenamente com o que escreveste,tenho uma visão do mundo muito parecida com a tua.
Vi o teu hi5,és muito bonita!
Estive a falar contigo no aeiou,não sei se te recordas.
Se quiseres adiciona
ivegotlovetogive@hotmail.com
Beijinho.

 
At Wednesday, April 30, 2008 , Blogger CéuGomes said...

Olá...
Tantos elogios ehehe
Beijinhos para ti... encontramo-nos pora ai... ;)

 
At Thursday, May 08, 2008 , Blogger Gonçalo said...

Concordo com as tuas perguntas retóricas, e acrescento que por querer viver mais o meu mundo espiritual com as pessoas que mais amo, abdico um pouco do meu mundo material e físico, para ter o prazer de estar com a minha família, por exemplo.
Talvez por isso haja pessoas que não compreendam a minha opção pela família quando normalmente nessas situações a opção passa pelos amigos ou conhecidos! É uma opção pelas pessoas que dou valor!

Um beijinho grande e até breve:)

 
At Sunday, May 11, 2008 , Blogger CéuGomes said...

Olá Gonçalo, como vais?
É uma questão de opção de vida :)
Beijinhos e Felicidades pa ti.

 
At Tuesday, May 20, 2008 , Blogger Hugo Machado said...

Algo que se traduz numa consciencia tranquila, as tuas palavras reflectem uma grande lucidez, apostando na verdadeira essencia da vida...disfruta-la sem concessoes.

Bj
Hugo

 
At Thursday, May 22, 2008 , Blogger CéuGomes said...

Hugo...
Penso ter feito essa "descoberta" há já algum tempo e procuro seguir um caminho movida pelo âmago das pequenas grandes coisas ;)

Beijinhos

 
At Sunday, July 27, 2008 , Blogger Bruno Leal said...

Esta tua reflexão leva-me para a "sociedade de consumo".A Cultura em quem vivemos, acarreta uma mudança profunda nos processos de construção de identidades sociais, que nas sociedades de produção eram basicamente identidades de pertença (a familia, a profissão, as associaçoes) e na sociedade de consumo são sobretudo identidades de referência. As identidades são cada vez mais construídas através do consumismo.As pessoas identificam-se comprando e comprando identificam-se.A cultura tornou-se estética..
Por outro lado tudo é mediatizado e mercantilizado,temos um mercado da cultura, da política e até da religião. Então aqui está ela, a chamada "aldeia global". O acrescimo de informação talvez nao corresponda à uma mais intensa comunicação. As relações sociais são cada vez mais relaçoes por mediação tecnológica, indirectas e não relação "face to face".
Para onde vamos nao sei..eu vou tentando não ir por aí.

bj =)

 
At Wednesday, July 30, 2008 , Blogger CéuGomes said...

Bruno...
É verdade! E todos somos de alguma forma (muito) influenciados por essa sociedade de consumo em que vivemos. Porém, acredito que somos bem mais do que aquilo k consumimos!

Beijinhos e aparece ;)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter