Monday, March 24, 2008

Espelho

Ao espelho, o reflexo de si mergulha-a num turbilhão de emoções contraditórias; é bem claro o percurso e as experiências que teve, e foram muitas... cada “marca” no seu rosto, que insiste em afirmar-se de forma proeminente, retrata uma fase, um momento. De olhos fechados, deixa se invadir pelo filme da sua vida... recorda cada pessoa, cada sorriso que deu e recebeu e também aqueles que não teve oportunidade de “trocar” e foram alguns... porquê? Por inércia, por não saber como, por não querer. Agora que lhe restavam apenas alguns anos de vida, sabia exactamente aquilo que devia ter feito e o modo como devia ter orientado a sua vida, mas foram tantos os anos em que vagueou sem rumo, presa àquilo que afinal pouca importância tinha... Jamais podia fazer o tempo voltar para trás, ou recuperar o que estava perdido para sempre, mas ainda lhe era possível atenuar algum do ressentimento, se agora se concentrasse naquilo que considerava realmente importante – as pessoas, a sua felicidade... Deixaria então de assistir ao filme da sua vida, para passar a realizá-lo!

2 Comments:

At Monday, June 02, 2008 , Blogger Hugo Machado said...

O filme da nossa vida, aquele em que somos protagonistas sem casting, no qual poderemos iluminar cada cena como se fosse a ultima num anseio de verdade. Os cenarios sobrepoem-se aos vicios da representacao, contracenando pelo simples prazer das vivências partilhadas. Nunca desistas de tentar um final unico, algo que não esta previsto no argumento, deves procurar a marca da distinção.

 
At Thursday, July 31, 2008 , Blogger Bruno Leal said...

De facto o tempo é irreversível. O que aconteceu no tempo fica irremediavelmente para trás. Tudo o que aconteceu antes deste minuto, ninguém jamais poderá removê-lo.
Todos os acontecimentos da nossa vida, por mais dolorosos que sejam, e por mais que duremos, não se alteram nem um milímetro.
Aprender a aceitar os factos consumados é essencial para experimentar o dom maravilhoso da nossa existência.

Luz , Câmara, Acção !

=) bj grande

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter