Friday, November 19, 2010

Incoerências

O erro é característico da natureza humana, sim, é verdade! Muitas pessoas preferem uma bela mentira, à suposta verdade, que choca e provoca um confronto com uma realidade que por vezes é quase insuportável. Além disso, a minha verdade é diferente da dos demais, por vezes, díspar ao ponto de ser questionável se habitamos no mesmo mundo, ou se estamos em mundos diferentes, que de humano, por vezes, pouco têm. Há quem negue o que tem perante si, durante anos consecutivos, pois aquilo que quer ver é mais confortável e revestido de uma aparente segurança. Segurança essa que traz à pessoa beneficios secundários que a própria, por vezes inconscientemente, busca. Eu tenho alguma dificuldade em lidar com a incoerência, com alguém que defende aquilo que na verdade contraria. Penso que ao longo dos anos, esta minha tendência foi-se agravando, fruto da experiência e da busca conciente por aprender com o próprio esforço... Por isso, tolero com dificuldade as incoerências ;) Saudações a Todos!

2 Comments:

At Sunday, October 16, 2011 , Blogger Maria said...

hoje revisitei o teu blogue ... confesso que já não o fazia à algum tempo ... tens de retornar a partilhar (fazes me falta)

 
At Tuesday, November 01, 2011 , Blogger CéuGomes said...

Olá!
Realmente, tenho andado por outras paragens! Rendi-me às mensagens curtinhas do FB.
Talvez regresse... :)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

online Free Web Counter
Free Counter